As crises que vivemos serão as oportunidades que construiremos

As crises que vivemos serão as oportunidades que construiremos

Nas últimas semanas nós assistimos, lemos e ouvimos, perplexos, uma seqüência de denúncias de corrupções que envolveram partidos políticos e o Governo, estabelecendo-se aí uma crise política. Outras crises também vêm nos afligir: crise do ensino, crise gerada pelos problemas ambientais, crises econômicas e financeiras, crise da saúde.

Este panorama nos deprime, deixa-nos triste e sem esperanças.

Vejamos o que é crise, segundo o dicionário Novo Aurélio:

Crise – Estado de dúvidas e incertezas. Fase difícil, grave evolução das coisas, dos fatos, das idéias. Momento perigoso ou decisivo.

Traduzindo isto para o nosso cotidiano, podemos dizer que em alguns momentos de nossas vidas chegamos a um ponto demasiado de controle das coisas, pessoas ou situações em que tudo acaba ficando previsível e ao mesmo tempo ficamos um tanto despreocupados, pois já sabemos o que virá.

Nesta hora, em geral, o inconsciente se encarrega de provocar uma desestabilização. Levando-nos a uma situação tal que perdemos o pé dos acontecimentos.

Entramos então em desespero, às vezes em depressão ou ansiedade o que nos gera um grande sofrimento. Não temos condição de “PRÉ-VER” mais nada. O controle se foi. Procuramos em nossas experiências passadas uma saída, mas dependendo do que foi vivido não acharemos. Neste momento a vida se torna um caos. Instala-se a crise.

A crise representa um estado de desestruturação do que de alguma forma estava certo demais, acomodado.

O que podemos fazer?

O importante, em primeiro lugar, é não tentar fazer de conta que a crise não existe. Quando olhamos nossos problemas de frente temos uma boa parte do caminho andado. Podemos a partir deste ponto dimensionar qual será a quantidade de energia que despenderemos para a resolução. Às vezes conseguimos sozinhos, mas às vezes precisamos de ajuda. Não devemos ter medo de pedir ajuda, seja ela especializada ou não.
É importante ter sempre em mente que crise não é uma coisa ruim. Ela poderá nos mostrar uma nova etapa para o crescimento pessoal, propiciando novas oportunidades.

A milenar sabedoria nos diz que crise e oportunidade andam juntas. Temos então que buscar o caminho que nos leva a criar oportunidades, porque crises sempre existirão.

1 comentário em “As crises que vivemos serão as oportunidades que construiremos”

  1. 1xBet является одной из самых известных на рынке. https://bet-promokod.ru/ Большой выбор спортивных и киберспортивных событий, десятки открытых линий, самые высокие коэффициенты. Кроме того, БК имеет обширный функционал и немногие дает возможность совершать ставки по специальным промокодам. Используя промокоды, вы можете получить реальный денежный выигрыш, не внося абсолютно никаких средств. Это реально! Узнать актуальный промокод вы можете сейчас же, однако использовать его необходимо в соответствии с условиями и инструкциями, которые приведены ниже.

Comentários encerrados.

Rolar para cima